quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inspetor Lupinhas em Boelhe

O Inspetor "Lupinhas" esteve junto da comunidade educativa da freguesia de Boelhe para promover e sensibilizar os alunos para a importância da disciplina e do respeito pelas regras sociais e de grupo. Os alunos do 1º ano da Escola EB1 de Bairros n.º 2 e as crianças do Jardim-de-infância de Bairros receberam do detetive o manual "Stop! Disciplina e autocontrolo".
O projecto "Crescer a Brincar" tem vindo a ser desenvolvido no meio escolar, ajudando o professor na tarefa de preparar as crianças para se moverem adaptativamente na sociedade. Este projeto permite às crianças saber mais acerca dos seus sentimentos, pensamentos e projetos de vida, promove o ajustamento e o bem-estar psicológico nas crianças, através do reforço dos fatores de proteção e da redução dos fatores de risco, tendo como principais objetivos, promover o desenvolvimento de competências sociais, afetivas e cognitivas nas crianças e envolver os agentes educativos no processo de ajustamento psicológico. promover no grupo de alunos, de uma forma divertida e funcional, um clima de disciplina e de respeito pelas regras do grupo.
Ao longo do ano, o inspetor/detetive "Lupinhas" (mascote do projeto) visita as turmas, onde o projeto está a ser implementado, fazendo pesquisas junto dos alunos.
Eis que vos apresentamos o "Inspetor Lupinhas" de lupa na mão e junto dos nossos alunos e pretende fazer "Crescer a Brincar".

Sem comentários:

Enviar um comentário