quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Doçuras ... Hallowen


O Dia das Bruxas tronou-se uma tradição no Jardim de infância de Boelhe, mas é uma fonte de aprendizagens e serve para desmistificar alguns medos das nossas crianças. Desde as bruxas aos morcegos, passando pelos esqueletos e os fantasmas até às abóboras e múmias, nada ficou de fora para se começar a contar divertidas histórias de Halloween.


Com inúmeras atividades e brincadeiras foi mais fácil explicar aos pequeninos que os monstros e personagens do outro mundo não passam de pura ilusão inventada por nós e que mesmo que existissem podiam ser amigos divertidos. É claro que este dia não é feito só de sustos e criaturas aterradoras. No Jardim de infância envolvemos as crianças à volta dos trabalhos e da decoração para que o educar caminhe sempre passo a passo com a imaginação… Solicitámos também a colaboração dos pais na elaboração de uma vassoura de bruxa e uma vez mais fomos surpreendidos com a criatividade e empenho de todos.

E o dia das bruxas não é dia das bruxas sem as tradicionais guloseimas. Não andamos pelas ruas da freguesia mas as “Doçuras” vieram ao nosso Jardim.

Foi mesmo fixe…

1 comentário:

  1. Estavam todos muito assustadores!!!
    Parabéns pelo painel, estava muito bonito assim como a decoração em geral...
    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar