domingo, 30 de dezembro de 2012

Estagnar ?!.... jamais!

Os Jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste (AEPS) estão de volta….

No dia 3 de dezembro de 2012, os Jardins de infância que compõem o Departamento da Educação Pré-escolar do AEPS, de acordo com o transporte disponibilizado,tiveram a oportunidade,  de mais uma vez, interagirem, criando laços afetivos, partilhando saberes, desenvolvendo valores, como o respeito, regras de civismo, incrementando atividades lúdico-pedagógicas, onde cada Jardim de infância preparou coreografias, entre outras atividades-surpresas que foram apresentadas aos respetivos grupos, vivenciando a temática “João e os amigos”, num espírito de solidariedade e de companheirismo. Enquadrando-se nesta grande temática, constante no PAA, do Departamento da Educação Pré-escolar, a magia natalícia fez-se sentir e houve momentos de surpresas agradáveis, troca de correspondência e alguns presentinhos pelo meio. Momentos comoventes e de aprendizagem conjunta, desde as crianças aos adultos foram sentidos com intensidade.

 

clip_image002clip_image004

A socialização das crianças fez repercutir-se na socialização profissional dos docentes e de todos os elementos envolvidos no evento nesta interação, fortemente vivida e, afinal, fortificante!

O Jardim de infância de Cans, mais uma vez, preparou a receção de outros amigos que iriam chegar! O Jardim de infância de Áspero e o Jardim de infância de Assento tornaram-se presentes, neste dia! Cada turma deste estabelecimento de educação preparou, carinhosamente, uma oferta para as suas estimadas visitas! Cartões diversos com votos de boas festas, trabalhados pelas crianças, não faltaram!!..

clip_image002[5]clip_image004[6]

clip_image006clip_image008

clip_image002[7]clip_image004[8]

Após a apresentação de todos os números previamente preparados, chegou o momento de lanche-convívio e de partilha, onde um bolo, grande e saboroso, com o apoio do presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, acalentou todas as crianças dos Jardins de infância, envolvidos nesta maravilhosa interação, na instituição da escola Básica de Cans. A alegria reinou nos rostos de todos!

clip_image002[9]

Sem comentários:

Enviar um comentário