sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Projeto de integração nos Jardins de infância do AEPS

Com a entrada da criança, no Jardim-de-infância, inicia-se um processo de desenvolvimento crucial na vida particular de cada criança, de forma que a cooperação família/Jardim-de-infância é fundamental.
No início de mais um ano letivo, os Jardins-de-infância das flores mais belas que compõem o Departamento da Educação Pré-escolar do AEPS, centram-se no Projeto de Integração. Com este Projeto, os Jardins-de-infância proporcionam a estabilidade e a segurança afetiva necessárias ao bem-estar de cada criança, onde cada uma vai conquistando, gradualmente, a sua autonomia e confiança.

Promover a integração e a adaptação da criança no Jardim-de-infância, através da criação de laços afetivos é condição essencial para o desenvolvimento de regras e valores de relacionamento inter-pessoais, que estão na base de todo o desenvolvimento da socialização da(s) criança(s). Incrementar uma convivência social saudável e positiva, através do respeito por si próprio e pelos seus pares/adultos é a pedra basilar do sucesso educativo(Coord.Carolina Rodrigues)outubro/2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário