sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação - Centro Escolar de Boelhe


     No dia em que o Mundo dedica especial atenção à alimentação, também o nosso Centro Escolar de Boelhe se associou para assinalar esta data.
     Os educadores e professores promoveram um dia inteiramente dedicado a esta temática elucidando as crianças que este dia não chega para aprender tudo sobre a alimentação. Foi sobretudo um dia de reflexão para pensarmos porque é tão importante falar sobre a alimentação, para reconhecer a importância daquilo que comemos e de que forma isso irá influenciar a nossa saúde. Hoje foi um dia para todos pensarem sobre este tema, e depois, os restantes dias do ano, serão para aprender mais sobre o referido assunto.
     As crianças do Jardim-de-infância tiveram a oportunidade de “meter mãos à obra” e colaboraram na confeção de uma sopa deliciosa (legumes variados trazidos pelas mesmas), na realização de uma sobremesa saudável (iogurte/gelatina/frutas) e numa bebida vitamínica (sumo de laranja natural). Simultaneamente foram explorados e recordados diversos conceitos tais como sabores, texturas, cores, aromas, formas, quantidades, estados da água, etc.
                                   “Saber comer é saber viver!” 

Sem comentários:

Enviar um comentário