sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pequenos Reis!

Cá estamos de novo para contarmos as nossas novidades… Esta semana regressamos ansiosos por partilhar com os nossos amigos as nossas aventuras natalícias. O reencontro foi muito bom! Após termos "matado"  as saudades retomamos as nossas rotinas! Durante estes dias giramos em torno do Dia de Reis. As histórias, as músicas e as diversas atividades manteve-nos animados. Relembramos a história da chegada dos Reis junto do Menino Jesus, escutamos a Lenda do Bolo Rei e também ficamos a saber da tradição dos nossos vizinhos espanhóis, que recebem os presentes de natal no Dia dos Reis. Clique no link para assistir a uma história que gostamos muito de ouvir:
Revelamos também um vídeo que nos agradou bastante sobre os Três Reis Magos:
Partilhamos algumas imagens dos trabalhos que realizamos com muito empenho e entusiasmo. 
Hoje, todos catitos com as nossas coroas, fomos cantar os Reis aos nossos amigos do 1º ciclo.
E em dia de Reis não podia faltar o Bolo-rei para adoçar a boca da nossa família. Era do nosso tamanho! Pequeno mas delicioso!
Feliz Dia de Reis!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo simpático comentário deixado no Bloguefólio, que me trouxe aqui.
    Gostei de conhecer este vosso espaço, parabéns a todos pelas atividades e um ano novo muito feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juca! É um prazer enorme receber um comentário teu... Somos duas educadoras que te seguimos há imensos anos (desde do Jardim de Pedrosas...). Tu és, de certo modo, uma fonte de inspiração para as nossas práticas e atividades. Retribuímos os votos de um excelente ano, pleno de criatividade e sucessos. Um grande bem-haja para todos os meninos da Sala Fixe

      Eliminar