quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Visita da autora Palmira Martins

  Hoje, tal como já tínhamos noticiado anteriormente, recebemos a simpática autora Palmira Martins no nosso Centro Escolar. Estávamos todos entusiasmados em conhecer a escritora que deu vida aos textos que temos explorado, do livro "Conversas de Capoeira e muita brincadeira". E de facto foi com muita brincadeira (ajuizada)  que analisamos e aprendemos alguns excertos dos seus textos para presentearmos a nossa convidada com a apresentação dos mesmos. Nós (meninos do Jardim) escolhemos o “Monólogo no armário dos sapatos”. Todos aperaltados, recitamos com todo o profissionalismo a frase que “arduamente tínhamos estudado” e verificamos que todos ficaram deliciados com o nosso desempenho pois fomos brindados com muitas palmas.

Os alunos do 2º ano apresentaram “A lição do João” e os do 4º ano “A eleição na selva”. 

  Depois das nossas apresentações, a nossa convidada sentiu-se agraciada por escutar as suas palavras escritas através das nossas vozes. Seguidamente fomos mimoseados com a leitura e declamação de alguns trechos dos seus livros e no final tivemos envolvidos, animadamente, numa música muito gira, realizada para o livro que adquirimos. 

   Gratos pela sua visita oferecemos um miminho feito no nosso Jardim e todos os livros comprados receberam um autógrafo. 

   Agradecemos à Palmira toda a simpatia e amabilidade para connosco e esperamos um dia deste reencontra-nos para outras histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário